sábado, 19 de fevereiro de 2011

Bob Marley vira herói nacional na Jamaica

Fonte: Hempadão

A mais importante condecoração honrosa da Jamaica está prestes a ser entregue a quem? Ele que colou a ilha no mapa! Demorou até, não? Apenas 7 pessoas possuem essa honra, um deles Marcus Garvey, já nosso conhecido de outros Rastafóruns. Bob já possuia a Ondem ao Mérito Jamaicana, o que lhe dava o título de: Honorável Robert Nesta Marley, OM.

O grande reconhecimento demorou um pouco a chegar. Se vivo, Bob teria completado 66 anos dia 06 de fevereiro deste ano. Aqui no Hempadão o Rei do Reggae tem um editoria semanal, mas mais do que isso: acompanhamos um pouco de sua herança, tanto por parte do músico Ziggy Marley quanto por Cedella, que é figurinista e acabou de se associar à Puma para desenhar os uniformes da Jamaica para as olimpíadas de 2012.

A responsabilidade é grande: já que ela vai vestir o o homem mais rápido do mundo, três vezes medalhista de ouro, o mito: Usain Bolt. A filha do Rei demonstra emoção e afeto com o trabalho: “Nem sequer é um sonho feito realidade porque nunca sonhei que isto fosse possível. Eu fiz atletismo quando estava no colégio, na Jamaica, e ainda sou muito fã do Atletismo jamaicano; então ter a responsabilidade de criar estes uniformes para nossos esportistas é incrível. Admiro o que a PUMA está fazendo na Jamaica durante estes anos e a família Marley tem essa mesma filosofia de retribuir. Acho que esta aliança será legendaria”, disse Cedella.

E para quem tem dúvidas do talento dessa prole, seguem fotos da profissão da filha do Rei, que agora é nada mais nada menos que Herói Nacional. Nada mal, não? Mais longe do que Marley na música, só Bolt nas pistas. Tá aí, mais dois maconheiros de respeito, ou seriam 3, Cedella?

Quem é Cedella? – Informações e fotos Brasil Puma!

“Cedella Marley começou a desenhar roupa quando estava em um tour junto a Ziggy Marley e Melody Makers, uma banda composta por seus irmãos e irmãs. Sua marca de desenho,Catch A Fire, chamada assim em comemoração ao primeiro disco de seu pai, debutou em 2001 com um fino estilo boêmio, com fortes cores e estampados. Suas coleções estão à venda nas mais conhecidas lojas de departamento dos Estados Unidos. Além do desenho, Cedella é autora de livros infantis e CEO da Tuff Gong International—o selo discográfico fundado por seu pai em 1965. Também é Diretora da Marley and Company, a empresa que administra a imagen de Bob Marley e seus direitos de autor. Uma mulher eternamente filantrópica, Marley atualmente dirige as operações da Fundación Bob Marley e 1Love.org, a qual se une à filosofia da PUMA de retribuição.”

0 comentários:

Postar um comentário