quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Prop 19 negada

Um dia de derrota para os milhões de antiproibicionistas que procuram uma outra política de drogas, que possibilite a superação da atual falta de dignidade dos usuários de substâncias psicoativas tornadas ilícitas. Que supere a carnificina perpetuada pela guerra entre traficantes e policiais, traficantes e traficantes, milicianos e traficantes, etc, etc.. em suma, uma guerra que atinge milhares de civis e que é intolerável, pois solúvel. 

Num post recente no Hempadão foi colocado que a realidade atual na California, onde aconteceu a Prop 19 é completamente distinta da brasileira. Lá, p.ex, os usuários podem portar até 28g de cannabis sem sanções, por conta de liberdades como estas mesmo alguns pequenos growers, considerando a limitação das propostas para os growers, votaram contra a Prop. 19. É importante considerar que vários growers são contra a venda da cannabis, por se tratar da criação de um mercado, logicamente capitalista, de produção e comércio, radicalmente diferente do auto-cultivo que nos lembra muito mais a postura "classicamente libertária" do "Do it yourself", tão consagrada pelo punk.

Penso que a Prop 19, embora possa conter limitações, poderia ser tanto uma solução economica, mas mais ainda uma solução humana (para a resolução da produção e comércio). Por outro lado, 

Deixo vocês abaixo com o post feito no Hempadão que merece nossa consideração. E também um post bastante otimista publicado no Coletivo Desentorpecendo a Razão do Ethan Nadelmann, já citado aqui no blog.

Abraços Antiproibicionistas

Post do Hempadão AQUI

Post de Ethan Nadelmann AQUI

0 comentários:

Postar um comentário