quarta-feira, 16 de junho de 2010

Blog "Sobre drogas" fechas as portas por tempo indeterminado

É com tristeza que escutamos a notícia que o blog "Sobre Drogas" do O Globo está terminando, já que não há dúvida que este era referência nos diálogos sobre política de drogas chegando a promover um excelente evento-debate, que encontra-se na integra no youtube ou no próprio Sobre drogas.

Esperamos que o blog possa retornar em breve, considerando que era, na maioria dos seus escritores, uma luz antiproibicionista em meio a um jornal poderoso e tantas vezes conservador.

A notícia colocada no blog por Paulo Mussoi segue abaixo:


Fim de papo. Por enquanto

Se tem um assunto que não pode ser tratado com descaso, esse assunto é a temática das drogas. Desde que inauguramos esse blog defendemos - com competência, creio eu - o debate isento de paixões ou radicalismos políticos, filosóficos, religiosos ou morais. Inevitavelmente defendemos posições, sim, mas sempre munidos de muita informação, contextualizção histórica e, principalmente, observação da dinâmica atual da nossa sociedade, que em sua maioria não distingue uso do abuso e condena sumariamente o consumo de drogas por mera ignorância, hipocrisia ou crença numa "velha tradição" proibicionista inventada há menos de 80 anos. Todas razões que trabalham - cega e inconscientemente, na maioria dos casos - a serviço de interesses econômicos gigantescos e inconfessáveis.

Procuramos, ao longo dos últimos dois anos, combater essa miopia com informação, paciência e insistência. Mas nos últimos meses estamos pecando - pecando feio - pela ausência desta última virtude. Seja por falta de tempo, excesso de trabalho, cansaço ou qualquer outra justificativa que não se justificará jamais, todos nós, autores do Sobredrogas, estamos negligenciando o blog. Mesmo que não propositalmente, estamos tratando o debate sobre drogas com descaso. E isso é inadmissível.

Por isso, por uma questão de coerência, este blog está encerrando suas atividades por tempo indeterminado. Um dia, quando nós - ou alguns de nós - voltarmos a ter tempo para a dedicação que outrora foi possível, retomaremos o debate. Esperamos que seja em breve. Mas agora, sabemos que isso é impossível.

Agradecemos a todos vocês que prestigiaram o nosso trabalho ao longo dos últimos dois anos. E pedimos desculpas pelo nosso fracasso momentâneo.

No âmbito particular, terei prazer em detalhar melhor as razões de nossa decisão, e debater o assunto - sem o peso da periodicidade - com quem se interessar. Meu email pessoal é paulo.mussoi@gmail.com.

Até um dia.




0 comentários:

Postar um comentário