domingo, 20 de junho de 2010

Documentário da BBC sobre Carlos Castaneda

Que Castaneda deveria estar nas livrarias nas estantes de "Ficção" ou "Literatura" e não de "Antropologia" é algo que a maioria das pessoas já sabe. Que existem, apesar disso, muitas idéias importantes no seu trabalho, também parece uma grande verdade. Além do mais, discordando de muita gente, seus livros são bastante agradáveis - embora segui-los como um manual me pareça extremamente exagerado!

No Plantas Enteogenas colocaram o link para o documentário completo da BBC sobre Castaneda. Segue o LINK

Segue abaixo o primeiro video.

5 comentários:

Anônimo disse...

e qual é o ritual que vc segue amigo ?

Fernando Beserra disse...

Olá.
rs

Quem é?

João Mezzomo disse...

Olá,
Li todos os livros de Castaneda e no tempo acreditava que eram relatos de eventos reais. Hoje acredito que não são, apesar de se basearem em eventos reais (aliás, como toda a ficção também se baseia, em última instância).
Porém, como destacado acima, é evidente para mim que o todo de sua obra traz uma mensagem muito relevante para o ser humano, a qual não foi ainda encarada de frente. Nos dias de hoje a vida se reveste de uma superficialidade impressionante. As pessoas fogem do complexo e do profundo como o diabo da cruz. Mas um dia, presumivelmente, o ser humano terá de encarar coletivamente esta profundidade da vida e da morte. Ou morreremos todos, e para sempre, na completa ignorância a respeito dos mistérios, meramente alimentando tênues esperanças?

Anônimo disse...

Sou da erva do diabo

Anônimo disse...

Lá pela década de 80 acreditava nos relatos de Castaneda como fatos reais. Me impressionei bastante com seus livros. Hoje sei que é ficção. Interessante é q pouca coisa muda com isso. A filosofia nas mensagens , a essência é de certa forma verdadeira, mesmo q os personagens sejam criações do autor.

Postar um comentário