segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Estudantes por uma política de drogas sensata

SSDP (Students for sensible drug policy)

Estudantes por uma política de drogas sensata


SSDP é uma rede internacional de base de estudantes que estão preocupados com os impactos que o abuso de drogas tem nas nossas comunidades, mas quem também sabe que a Guerra as Drogas está falindo nossa geração e nossa sociedade. SSDP mobiliza e enpodera pessoas jovens a participar no processo político, pressionando por políticas sansatas para realizar um futuro mais justo e seguro, enquanto luta contra as contraproducentes políticas de Guerra as Drogas, particularmente aquelas que diretamente causam danos a estudantes e a juventude.



Fatos rápidos:
A GUERRA AS DROGAS...

. Mais de $ 50 bilhões são gastos cada ano fazendo a fracassada "Guerra as drogas"

. 55% dos presidiários em prisões federais estão encarcerados por crimes relacionados as drogas

. Os EUA tem 5% da população mundial, mas abriga 25% dos prisioneiros mundiais

. Enquanto afro-americanos englobam 13% da população, e proporcionalmente dão conta de 13% dos usuários de drogas, eles possuem  37% daqueles condenados, e 67% daqueles enviados a prisão por crimes relacionados as drogas.

. Mais de 46% dos americanos admitiram ter usado um droga ilícita ao menos uma vez.

... É UMA GUERRA AOS ESTUDANTES

. Entre 1999 e 2003, prisões por drogas em campus universitários aumentou mais de 25%, embora taxa de uso de drogas ilícitas entre estudantes de universidade tenha permanecido relativamente constante.

. Desde 1998, a centenas de milhares de estudantes tem sido negado ajuda financeira por causa de suas convicções sobre drogas. Esta penalização na eliminação da ajuda, parte do "Higher Educational Act", não se aplica nem mesmo aos mais violentos criminosos como assassinos e estupradores.

. O governo federal gastou mais de $ 1,5 bilhões em desonestas e danosas propagandas "anti-droga". O congresso continua a sustentar a companha nacional juventude anti-drogas (National Youth Anti-drug campaign) muito embora pesquisas de fundo federal mostrem que a propaganda atual causa mais uso de drogas por jovens.

. Em 2006, o congresso jogou perto de $ 10,4 milhões no vaso sanitário para a realização de testes de drogas randomicos, embora pesquisas financiadas pelo governo federal mostrem que o teste é ineficaz em impedir o uso de drogas entre adolescentes.

. Custa mais de quatro vezes prender uma pessoa por um ano do que pagar por um ano um ensino em uma universidade pública.

SITE DO SSDP

Texto traduzido de um panfleto do SSDP

0 comentários:

Postar um comentário