domingo, 5 de setembro de 2010

Acordo negociado finaliza a ação da UDV contra o governo norte-americano

Discipulos da UDV diante da Suprema Corte dos Estados Unidos. Foto do site da UDV

A Direção Geral e a Diretoria Geral da União do Vegetal tem a sincera alegria e satisfação de informar que, no dia 18 de agosto, a ação legal movida pela UDV contra o governo dos EUA foi solucionada por meio de um acordo negociado entre os nossos representantes legais e os representantes do Departamento de Justiça e a Agência de Controle de Drogas (DEA).

O acordo, em grande parte baseado na decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos, de fevereiro de 2006, confirma a validade do uso religioso do chá Hoasca pela União do Vegetal em território norte-americano, assegurando a continuidade desse direito sob as leis locais.

O mesmo acordo especifica também a restituição de cerca de 90% dos valores gastos pelo Centro durante os 11 anos de duração do processo legal. Mais um passo que consolida a vitória da direção e irmandade da UDV nos Estados Unidos na busca de assegurar sua liberdade religiosa. Essa vitória é fruto da persistência e confiança na seriedade dos propósitos do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal e merece ser comemorada por todos os que de alguma forma contribuiram com o trabalho da UDV nos Estados Unidos, que foi e é consistentemente apoiado pela Direção Geral e pela Diretoria Geral do Centro em todos os mandatos que se sucederam desde o início de todo este movimento.

Flavio Mesquita
Presidente

Também postado no site da Bia Labate.

0 comentários:

Postar um comentário