terça-feira, 7 de setembro de 2010

Inscrições Abertas para o I FENACUCA – Festival Nacional da Cultura Canábica!

Diretamente do Hempadão

Vamos mais uma vez fazer barulho e fumaça de informação e cultura através da internet? Criatividade satívica na ponta do lápis porque a arte transborda em cada percepção atenuada pela erva. A cultura da cannabis e sua vastidão é o nosso objeto desde sempre. Agora vamos produzir junto com vocês, leitores e colaboradores do blog, um coletivo artístico de representação cultural. Estão todos convidados para participar do FENACUCA – o I Festival Nacional da Cultura Canábica!
 

Porque Festival? Porque esse nome remete a momentos em que a arte é utilizada como propósito de revolução. Os vencedores evidentemente terão mérito e prêmio, mas o maior valor de um Festival é a participação e marca de cada ativista cultural, com seu traço e sua representação. As inscrições estão abertas desde já! Participe ou ajude-nos a divulgar e produzir o Festival. 


Cada participante pode se inscrever em quantas categorias quiser, mas tem o direito de enviar somente uma obra para cada modalidade. Para se inscrever basta mandar um e-mail para fenacuca@hempadao.com com as seguintes informações básicas:

Nome:
Idade:
Profissão:
Cidade/Estado:

Não será permitida a participação de menores de 18 anos. As obras não devem incentivar o consumo de maconha nem de qualquer outra droga, embora devam tematizar a cultura da cannabis. Só será aceita a participação de brasileiros. O Festival conta com um total de seis categorias de arte. Veja os detalhes de cada uma e escolha em qual delas você pode representar melhor seus dons:

-> Música!

Para concorrer ao FENACUCA, a música deve ser inédita, ou seja, não ter sido veiculada em CD ou mesmo em outras mídias digitais. Isso é uma medida bem restritiva, mas se não fosse assim, qual seria a graça? O título de vencedor do I Festival Nacional da Cultura Canábica deve ir para uma obra original, mesmo que a competição fique entre poucos competidores dispostos a criar no prazo determinado
.
O concorrente dessa categoria deve enviar um e-mail com o título FENACUCA – MUSICA. Responder as informações básicas: Nome, Idade, Profissão, Cidade/Estado. E dizer também no e-mail:

Nome da Música: 

Link: O autor deve subir a música em formato mp3 de preferência no megaupload ou no 4shared. 

-> Poesia!

A categoria de poesia também exige que o texto seja inédito e autoral. Envie o texto em anexo para o e-mail do Festival com as informações básicas respondidas. O texto não pode ser maior do que uma página de Word com font Times 12. O e-mail deve ter o título: FENACUCA – POESIA.

-> Fotografia

Essa categoria tem uma exigência especial. Não teríamos como saber se alguém muito esperto resolvesse pegar uma foto maravilhosa da internet e inscreve-se como se fosse dele. Por isso os fotógrafos de plantão vão entender muito bem a necessidade daquela velha marca de veracidade. Para se inscrever no FENACUCA Fotografia a foto deve conter a palavra Hempadão escrita de alguma forma não digital. Não esqueça de dar um título para a foto inscrita.

A foto deve ser enviada em anexo para o endereço de e-mail do Festival. O título deve ser: FENACUCA – FOTOGRAFIA.

-> Prosa!

Aqui serão aceitos todo tipo de texto: crônica, contos, matérias jornalísticas, ensaios… vale tudo na dinâmica do parágrafo. Com limite de uma página de word com fonte Times 12. O texto deve ser inédito e enviado em anexo para o e-mail do festival, além das informações básicas respondidas. O título do e-mail de inscrição deve ser: FENACUCA – PROSA.

-> Cinema!

Na categoria Vídeo o participante deve subir a obra em um servidor como megaupload ou 4shared e enviar o link no e-mail de inscrição. Para se inscrever envie e-mail para o endereço do Festival com as informações básicas respondidas e o link para que possamos fazer o download da obra, além do título do vídeo. O vídeo não pode ter mais de 8 minutos. Somente conteúdos inéditos e autorais serão aceitos. O título do e-mail deve ser: FENACUCA – CINEMA.

-> Artes Plásticas!

Essa categoria abrange todas as artes visuais: esculturas, desenhos, pinturas ou mesmo artes gráficas. Aqui está livre a utilização de formas e cores para a representação do universo da ganja. Mais uma vez será necessário um traço de veracidade, para que ninguém vença sem o mérito da autoria. Por isso cada obra deve conter a palavra Hempadão escrita de forma não digital. O artista não deve esquecer de dar um nome a obra.
Para se inscrever mande a obra anexada para o e-mail do concurso com o título: FENACUCA – ARTES.

---------------------------------------- O e-mail do Festival é: fenacuca@hempadao.com

Por enquanto nós não sabemos exatamente qual será a premiação dos vencedores de cada categoria. O empenho artístico é o que conta verdadeiramente… mas podemos adiantar que além do prestígio em nível nacional, o vencedor de cada categoria vai levar um prêmio exclusivo, com a marca do I Festival Nacional de Cultura Canábica e seu nome registrado, como forma de troféu! A organização do FENACUCA também vai tentar organizar um evento físico no final do Festival onde as obras possam ser expostas e exibidas, com a presença ou não dos autores vitoriosos.

Assim que chegarem, as obras serão indicadas como inscritas, mas não publicadas no blog. Quanto antes se inscrever, melhor! As inscrições vão até dia 20/10! Qualquer dúvida questione na roda que responderemos. Ajude a divulgar o FENACUCA copiando a imagem em comunidades e diferentes mídias sociais!

Boa sorte a todos os participantes!

0 comentários:

Postar um comentário