terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Psicologa presa com DMT

Uma psicologa de 30 anos foi presa em Canoas - RS com DMT, ainda encontraram em sua casa quantidades irrisórias de LSD e maconha. Segundo os delegados Cleomar Marangoni e Luiz Fernando Martins de Oliveira, titular do 3°Din/Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), ela estaria recebendo a substância via correio.

De fato o DMT (Dimetiltriptamina), o princípio ativo da ayahusca (junto com o inibidor de monoamonoxidose, que permite o efeito do DMT via oral), encontra-se na lista da ANVISA podendo ser considerado "droga" e passível de punição. Entretanto, a psicologa foi presa pela acusação de tráfico, já que de acordo com a lei 11.343 de 2006, como usuária ela não poderia ser presa. A psicologa alegou que utilizava o DMT para pesquisas.

Segundo o delegado ela vendia o DMT e outras drogas em rave, entretanto, em sua casa foram encontradas os seguintes constituintes de perigossíssimo tráfico, quiçá guerrilha organizada:

"Além do DMT, foram encontrados na casa da psicóloga LSD, maconha mentolada, skank, 58 dólares e R$ 100. O material estava em uma maleta com personagem de desenhos infantis".

E eis o nível da declaração de um dos delegados: "Cada vez mais a gente percebe que esses traficantes de drogas novas, sintéticas, não tem noção do mundo que estão participando. Parece que a sociedade ainda não se deu conta do mal dessas drogas. A família dela ficou surpresa", revelou.

A mulher tinha 100 reais e 58 dolares. Pera lá! Agora, a partir das noticias não dá nem para saber quantos gramas de DMT a mulher tinha. São ridiculas as reportagens e apreensões dessa negligência policial. Com tanto crime acontecendo de fato, com tanta violência por ai, chega a soar ridícula a apreensão de DMT de uma psicologa de 30 e poucos anos.

Alguns locais onde a notícia foi veiculada:

Alô Brasil

Zero Hora

Todo nosso apoio a companheira de profissão!

Libertem a Psicologa!

- Enquanto tais arbitrariedades acontecem, esperamos que a Lei sobre o tráfico do deputado Paulo Teixeira chegue logo! -

10 comentários:

BIOLOGIA NOS CONCURSOS disse...

Qual o nome dela?
A classe média alta a qual ela pertence não permite? Ou o conselho?

BIOLOGIA NOS CONCURSOS disse...

Que lei é essa do deputado?

BIOLOGIA NOS CONCURSOS disse...

Vocês estão dando apoio ao tráfico e ao consumo de drogas ilícitas? Ah, sim! Se o álcool, pode...
Psicólogo 'doidão' em desempenho profissional otimizado? Consegue mergulhar melhor nas entranhas psíquicas dos pacientes?

BIOLOGIA NOS CONCURSOS disse...

ocês estão dando apoio ao tráfico e ao consumo de drogas ilícitas? Ah, sim! Se o álcool, pode...
Psicólogo 'doidão' tem desempenho profissional otimizado? Consegue mergulhar melhor nas entranhas psíquicas dos pacientes?

Fernando Beserra disse...

Olá Paulo,

Não sei o nome dela ainda, infelizmente. Estarei procurando..

Sobre o caso, vou responder na forma de um post. Estou um pouco enrolado agora. Tento postar ainda hoje. Para entender um pouco mais você também pode ler o próprio blog, além da coluna que escrevo para o www.hempadao.blogspot.com chamada "portas da percepção" parafraseando o famoso livro de Huxley.

Abraços antiproibicionistas

Anônimo disse...

O NOSSO GOVERNO NÃO CONSEGUE LIDAR COM ESSE ASSUNTO PORQUE SÃO PRECONCEITUOSOS E VIVEM DO PASSADO, ELES NÃO APRENDEM COM A HISTORIA, SÓ MESMO POLICIAIS IGNORANTES PARA CONSIDERAR DMT DROGA DE HAVE

Anônimo disse...

Vão catar piolho no asfalto quente!!! Cada um que cuide de si que eu tmbm cuido de mim.

Anônimo disse...

O assunto tem que ser colocado em pauta... se foi com a psicologa que tá aí... é só um caso, de tantas pessoas que se fodem por causa dessa política de M...

O legal seria se a psicologa tivesse o peito para levar a discussão adiante, como tantos que sofreram com leis toscas fizeram...

Anônimo disse...

fora dmt ,cláro que os sócios e digirentes da seita vão apoiar a drogas.. eles adoram ficar alucinados...vai ler a biblia pra ser liberto , tou fora!!!!

Anônimo disse...

Pois é, seguir a Biblia ou seguir pastor, seguir os passos de quem me mandou, mas que me adiantaria tudo isso, se não fosse meu caminho?

Os enteógenos permitem, a muitas pessoas, encontrar seus próprios caminhos, suas imagens singulares, que ninguem mais pode ouvir, ver, ou sentir, experimentar. A experiência de Deus é sempre mais fascinante, louvável e verdadeira que o simples ato de fé, fé em autoridades terrestres que, tantas vezes, não fazem mais do que manipular em pró do CIFRÃO!!

Postar um comentário