segunda-feira, 18 de julho de 2011

Marcha da Maconha atrai Mil Pessoas em Goiânia e Mais um Grower é Preso!

Fonte: Hempadão


por Marco Hollanda
fotos Heitor Vilela
Com os direitos de reunião e manifestação assegurados pela corte suprema da justiça brasileira, Goiânia pode enfim fazer a sua Marcha da Maconha. Na tarde da última sexta-feira cerca de 1000 pessoas caminharam pela rua da cidade com uma boa adesão da galera que participava do congresso da UNE.

A polícia militar, assim como aconteceu em Rio das Ostras, esqueceu ou desistiu de acompanhar a manifestação. A presença do poder público se deu apenas com a guarda municipal abrindo caminho para o ativismo verde passar.
Sem a força repressiva por perto os marchadores aproveitaram para puxar as já famosas marchinhas do Planta de Mente, o bloco de carnaval canábico do Rio de Janeiro. Mesmo no escuro a galera do CannaCerrado ligou câmera e fez o registro deste momento sensacional. Que Goiânia entre em definitivo para o circuito brasileiro de Marchas da Maconha!


Mais um cultivador é acusado de tráfico
Sem sair do Centro-Oeste viajamos até a cidade de Campo Grande (MS) para fazer o registro de mais um grower sendo enquadrado como traficante. Na última sexta-feira um jovem de 23 anos foi preso por cultivar 51 pés de maconha dentro de sua residência, na Zona Leste da cidade.
Mais uma vez a dita “grande quantidade de pés” foi sustentada com a apresentação mudas que ainda eram cultivadas em copos descartáveis e garrafas pet. Mais uma vez não foram encontradas armas, balanças ou cadernos de contabilidade do dinheiro arrecadado com o tráfico. Pelas fotos é possível identificar apenas três plantas em estágio de floração. As demais ainda estavam longe de produzir um camarão.
E mais uma vez a polícia chegou ao local do cultivo depois de receber uma denúncia anônima e também falou na apreensão de “instrumentos para processar o entorpecente.” Alguém duvida que os ditos instrumentos sejam uma tesoura, um dichavador e um livreto de sedas?

0 comentários:

Postar um comentário