domingo, 4 de abril de 2010

Grupo de Estudos

Este micro-post vai começar de maneira bem pessoal. Eu comecei o blog Istikhara com a finalidade de escrever sobre o assunto "substâncias psicoativas" passando por política de drogas, movimentos de resistência, antiproibicionismo, cultura, etc. Me senti bastante solitário naquele espaço, escrevendo sozinho, em muitos momentos colocando partes da monografia que estava produzindo na época...

Foi ai que tivemos uma idéia coletiva, a de fundar este blog.. e assim fizemos.

No entanto, o ambiente virtual tem suas claras limitações, especialmente no que se refere a uma proximidade pessoal que facilite uma produção realmente conjunta. E, diante desta nova necessidade de aproximação para fazer um trabalho mais organizado, mais bacana, surgiu a idéia, também coletiva, de formar um grupo de estudos.

Os objetivos acho que merecem ser debatidos no próprio grupo para ver exatamente por onde começar. Parece que no Brasil, embora tenhamos bons sites, ainda faltam grupos de estudo como o Erowid, Maps, dentre outros. Claro que não tenho essa pretenção de nos tornarmos um tal grupo brasileiro, mas realmente a idéia é podermos superar a mera divulgação de notícias com um raro ou outro texto elaborado.

Ainda estou conversando com os interessados para podermos marcar a 1a reunião do grupo, mas já coloco o anuncio no blog, pois se alguem estiver interessado já podemos estabelecer contato.

Deixo meu msn: fernandoacrata@hotmail.com

O grupo será no Rio de Janeiro - capital. Ainda sem mais informações.

0 comentários:

Postar um comentário