Fonte: Hempadão
Os EUA não sabem o que fazer em relação a maconha. Aparentemente os americanos foram traídos pelo governo federal de Obama, que prometeu não perseguir pacientes da cannabis medicinal nos lugares onde a lei Estadual permite a prática. Enquanto alguns estados inauguram lojas enormes para o plantio, chamados de Wall Mart da Maconha – imaginem o tamanho! – outros sofrem forte repressão por parte da polícia.
Em Spokane, relata o Seattle Time, cerca de 40 farmácias que vendiam maconha foram fechadas. Sete delas, que existiam há um bom tempo, foram invadidas e seus donos foram presos. A liberdade só é garantida através de fianças. Frank Cikutovich, um advogado que representa os vendedores de Spokane, refletiu sobre a mudança: "Tivemos um período de dois anos livre para todos, quando foi como Amsterdam por aqui", disse ele.
Vale lembrar que grande parte dos usuários de cannabis medicinal por lá são pessoas que realmente a usam de forma médica, com caráter de substituir remédios pesados pelo alívio da erva. Muitos acreditam que essas medidas tenham tudo a ver com a possível pretensão por re-eleição de Barack Obama.
0 comentários:
Postar um comentário