sábado, 18 de junho de 2011

Marcha da Liberdade - RJ - Relato

O enteogenico acompanhou a Marcha da Liberdade no Rio de Janeiro, com uma cartolina tosca escrito: “A liberdade de alterar seu sistema nervoso é um direito inalienável”. Abaixo haviam desenhos de substâncias psicoativas.



Participar da Marcha da Liberdade foi uma extraordinária. Mil e quinhentas pessoas marchando, dançando e cantando o amor a diversidade. Defenderam-se bandeiras da diversidade sexual, contra Bolsonazi, pela legalização da cannabis, contra a violência contra a mulher, pelo direito ou afirmação da propriedade do próprio corpo, a favor dos bombeiros, professores e grevistas, etc.



Foi bonito ver todas essas diferenças em conjunto, se aceitando, se relacionando e fazendo a cidade ganhar um colorido, uma esperança de que melhores tempos virão, para maconheiros, lésbicas, gays, trabalhadores, ou tantos outros vitimados pelas violências econômicas, do moralismo, do Estado, etc. Mas, eis que estes 1500 heróis, armados de amor e inteligência, invadiram a orla de Copacabana e gritaram: “Basta!”, basta de violência contra os movimentos sociais, basta de violência contra as minorias. Estamos aqui e seremos ouvidos!



E, ao sermos ouvidos, não calaremos nossa felicidade de viver em nome de qualquer credo ou razão. Estaremos na Marcha da Liberdade, com felicidade e determinação, alegria e resistência!

0 comentários:

Postar um comentário