sexta-feira, 9 de abril de 2010

Nosso LSD tem anfetamina?

Fonte do post: coletivo DAR (Desentorpecendo a razão), que está com esta nova excelente seção: Caçadores de Narco-mitos.
Além de entorpecido pelo discurso oficial, que forja consensos para justificar o injustificável da proibição de algumas substâncias psicoativas, o universo das drogas é cercado por diversos mitos, que ninguém sabe ao certo de onde vieram e nem temos muitos argumentos para questioná-los. Semente de maconha dá dor de cabeça? Aconteceu de verdade o verão da lata? LSD tem anfetamina? O crack foi fabricado pelo governo dos EUA?

Algumas dessas questões podem ter resposta afirmativa, outras não, outras podem nem ter resposta. Nosso objetivo neste caso é apenas questionar. Para inaugurar a seção – que não terá peridiocidade definida – fomos atrás de informações para saber se os docinhos vendidos por aí contém ou não anfetamina. Confira, sugira novos mitos, participe com a gente do processo de desentorpecimento da razão.

BLOTTER DE LSD-25 COM ANFETAMINA?

Como muitos já ouviram, corre o boato de que os “blotters” (papel absorvente) de LSD-25 (dietilamida do ácido lisérgico), o popular “doce”, vendidos nas ruas contém anfetaminas (ou fenilisopropilaminas). Isso porque, diversas vezes, quando tomam a substância, alguns usuários relatam um gosto amargo (LSD-25 não tem gosto) e sentem o efeito “speed” semelhante ao provocado pela ingestão de anfetaminas. Assim, de cara, a maioria compra a ideia e sai replicando tal informação. Dessa maneira nascem os mitos e aos mais inquietos resta à investigação. Com isso, este post objetiva desconstruir e enterrar de uma vez por todas a “lenda do “blotter” de LSD com anfetamina”, contribuindo para o desentorpecimento da razão.



Para começar, vale apresentar a substância em questão. LSD-25, prazer! Sintetizado a partir do ácido lisérgico, que, por sua vez, é fruto do “ergot” (fungo do centeio), pela primeira vez, em 1938, pelo químico Albert Hoffman, caindo na proibição vinte e dois anos depois. – também pode ser sintetizado a partir da “morning glory”. Trata-se de um psicoativo poderoso, que, de acordo com o historiador Henrique Carneiro, em sua “Pequena Enciclopédia da história das drogas e bebidas”, pg 169: “foi objeto de pesquisa secretas da CIA e o dos exércitos do mundo, que se impressionaram com a capacidade de se produzir efeitos mentais tão avassaladores com quantidades tão ínfimas, pois com 100 gramas pode-se obter mais de 1 milhão de doses.” Assim, a dose do LSD é medida em microgramas e, para termos ideia, as doses de anfetamina são medidas em uma escala mil vezes maior, os miligramas.

Desconstrução do mito

Pois bem, vamos às evidências que apontam para a quebra do mito. Segundo Rafael Guimarães dos Santos, doutorando em Farmacologia pela Universidade Autonoma de Barcelona: ”doses de anfetaminas são em miligramas, a superfície do blotter seria muito pequena para doses efetivas de anfetaminas, ainda mais por via oral”. Então, não tem porque não cabe? A resposta poderia ser fácil assim, mas não é. Rafael completa: “…embora o “blotter” seja uma superfície pequena, poderia ser o veículo de doses muito pequenas de anfetaminas”. Segundo estudo publicado no site da revista Nature , uma dose baixa de anfetamina para o homem seria de 0.25 MG/KG, ou 17.5 mg para alguém pesando 70kg – muito além da capacidade de um ‘blotter” que vemos por aí e cem vezes maior do que uma dose regular de LSD, contendo 170 mcgs. Sendo assim, é possível carregar anfetaminas em um “papelzinho”, mas a dose seria tão pequena que não causaria qualquer reação no usuário, não seria uma “dose efetiva”. Mas e o efeito “speed”, o que o provocaria? “Como a maioria dos alucinógenos, o LSD pode produzir ansiedade e estimulação, assim como as anfetaminas. Claro que estas substâncias (os alucinógenos) possuem outras características que as diferenciam das anfetaminas…” afirma o farmacologista. O site www.erowid.org, um dos maiores e mais respeitados acervos virtuais sobre psicoativos, lista os seguintes efeitos negativos do LSD, que podem ser confundidos com efeitos causados por anfetaminas:

- ansiedade

- tensão muscular e nas mandíbulas

- aumento na transpiração

- dificuldade em regular a temperatura do corpo

- insônia

- tontura, confusão

- megalomania

- paranóia, medo e pânico

(retirado de: http://www.erowid.org/chemicals/lsd/lsd_effects.shtml)

Então, frente ao quadro, o “blotter” de LSD encontrado nas ruas muito provavelmente não apresenta anfetaminas. Afinal, não faria o mínimo sentido um traficante colocar micro-doses do psicoativo em seu “doce”, já que não causaria efeito algum e ainda encareceria o custo da produção.

Mas e o gosto amargo, de onde vem? Uma das explicações mais aceitas, também dando conta do efeito “speed”, aponta para certas impurezas que podem “infectar” o processo de fabricação do LSD, que é muito trabalhoso. Durante seu período na legalidade, grandes laboratórios como o Sandoz (www.sandoz.com) desenvolviam a substância, que precisa de cuidados especiais para ser sintetizada. O próprio Hoffman, em seu livro “LSD, minha criança problema”, (download aqui) pg 35, relata:

“O LSD é muito sensível ao ar e à luz. É oxidativamente destruído no ar pelo oxigênio e é transformado em uma substância inativa sob a influência da luz. Isto deve ser levado em conta durante a síntese e especialmente durante a produção de uma forma estável e estocável de LSD. Informações de que o LSD pode ser facilmente preparado, ou que todo estudante de química em um laboratório meio-decente é capaz de produzir isto, não é confiável. Procedimentos para a síntese do LSD foram realmente publicados e ficaram acessíveis a todo mundo. Com estes procedimentos detalhados na mão, químicos poderiam executar a síntese contanto tivessem ácido lisérgico puro à sua disposição; hoje, porém, sua posse está sujeita aos mesmos regulamentos rígidos como o LSD. Para isolar o LSD na forma cristalina pura a partir da solução de reação de maneira a produzir preparações estáveis requer, todavia, equipamentos especiais e uma grande experiência específica adquirida que não é facilmente obtida, e isto se deve (como declarado anteriormente) pela grande instabilidade desta substância”.

Ou seja, quando caiu na ilegalidade, em 1966, o LSD-25 despencou em qualidade – talvez até tenha se perdido. Na tentativa de sintetizar tal substância, muitas vezes um químico pode chegar a outros derivados do “ergot”. Hoffman e outros, em suas experiências, descobriram “primos” do LSD. Vale lembrar que o LSD-25 é uma molécula única e qualquer mudança no processo pode resultar em outras substâncias como o ALD-52, MLD-41, iso-LSD e etc. Elas seriam parentes “mais fracas” da “criança problema” de Albert Hoffman. Além disso, mesmo com sucesso na fabricação, o armazenamento do LSD teria que ser muito cuidadoso. Visto que se trata de uma molécula instável, os laboratórios que o fabricavam armazenavam suas amostras em frascos fechados a vácuo, em gás nitrogênio. É difícil imaginar que tais cuidados seriam tomados nas famosas biqueiras que hoje comercializam o que chamam de “doce”.

Michael Hollinshead, o homem que proporcionou a primeira viagem lisérgica ao guru da psicodelia, Timothy Leary, publicou em seu livro “The man who turned on the world”: “Há agora – 1968 – pouco ácido bom por aí – e o que havia – o assim-chamado “street acid” vinha da Califórnia. Havia alguma coisa errada com a síntese; ele não era puro. E você nunca tinha certeza do que estava realmente usando, então eu só tomei naquelas raras ocasiões quando alguém me dava “Sandoz” ou ácido “cristal” …
Minha avaliação não tem nada a ver com a idéia de que uma droga totalmente sintética produz uma experiência totalmente sintética – a reação intelectual – mas foi baseada em experiência direta, de primeira mão (ao redor de 30 viagens com o “street acid” no total. E em cada sessão eu sentia que havia alguma coisa faltando – era muito elétrico, muito “speedy” e perturbava muito a mente. A claridade inicial do Insight que obtive com o ácido da Sandoz, foi substituído por confusão, debilidade, palavras e mundos através de um desmembramento absoluto, ou até caos completo, ainda que eu deva acrescentar, ligado freqüentemente com um sentimento que só posso descrever como uma sublime presunção, uma super abundância de energia emotiva mas isto não significa mais que uma chama apaixonada, muito menos o sol criador-vida.”

Retirado de um artigo de Bruce Eisner, na revista High Times, publicado em janeiro de 1977.

No mesmo artigo, vale conferir o diálogo entre um preocupado Leary e o então senador Ted Kennedy.:

Senador Kennedy do Massachusetts : “O que é que há na qualidade que te deixa alarmado?”
Dr. Leary : “Nos não queremos amadores ou venda no mercado negro ou distribuição de LSD.”
Senador Kennedy: “Por que não?”
Dr. Leary : “Ou os barbitúricos ou bebidas alcoólicas. Quando você compra uma garrafa de bebida-”
Senador Kennedy : “Isto não é uma resposta. Quanto ao LSD, por que você não o quer ?”
Dr. Leary : “Estar de posse?”
Senador Kennedy: “Por que você não quer a fabricação e a distribuição indiscriminada? Isto é porque é perigoso?”
Dr. Leary : “Porque você não sabe o que está comprando…”

Para ler na íntegra o texto sobre a pureza do “ácido das ruas” na década de 70, em inglês, acesse o site do ex-editor da revista americana . Para aqueles que não lêem na língua do Tio Sam, aqui vai uma tradução, parece bem feita. Boa leitura, pois, além de discutir a pureza da substância no mercado paralelo, também esclarece alguns pontos do processo de fabricação do LSD e o porquê dele ser tão complicado de sintetizar:

“A produção dos precursores necessários é um longo processo, e podem surgir várias situações onde ocorrem impurezas. Durante a preparação do principal precursor – monohidrato do ácido lisérgico – vários alcalóides do ergot e cicloalcamidas do ácido lisérgico, contaminarão o produto final se não forem removidos adiante através de procedimento cromatográfico adequado. E os contaminantes que vão aparecer dependerão de qual material de partida foi usado; ergot, tártaro de ergotamina ou semente de morning glory. E uma vez que estes precursores tenham sido sintetizados corretamente em LSD, vários isômeros e Lumi-LSD (LSD saturado com água), podem contaminar o produto final se não forem retirados com os métodos de cromatografia.
Portanto, a cromatografia, um método altamente refinado que os químicos orgânicos usam para isolar substâncias específicas, é o processo chave pelo qual as impurezas podem ou não ser removidas do cristal final de LSD.”

Estudo da PharChem – pureza do LSD-25 vendido nas ruas entre 1972 e 1974

Como vivemos em uma realidade proibicionista, o acesso e a realização de estudos a respeito dessa e de outras substâncias ilegais são raros. O www.erowid.org possui duas pesquisas sobre a pureza do LSD norte-americano na década de 70. Como o primeiro estudo apresenta um número limitado de amostras e poucas em forma de “blotter”, vamos nos atentar ao segundo, que traz dados sobre testes realizados entre 1972 e 1974 pelo grupo de testes PharChem , de Palo Alto, Califórnia. Para facilitar o entendimento, isolamos apenas as amostras em “blotter” para fazer um balanço. Das 77 amostras em “blotter”, uma apresentou a mistura entre LSD e PCP (Fenciclidina), outra apenas DOM ( 2,5-dimetoxi-4-metil-anfetamina, também conhecida como STP) sem presença de LSD, e as outras 13 apresentaram LSD e iso-LSD em um mesmo “blotter”. Entre todas as amostras analisadas, “blotters” e outros formatos, apenas 3 apresentaram a presença de anfetaminas, nenhuma em “papelzinho”, provando que as amostras foram testadas para verificar a presença de tal substância. A primeira se tratava de uma cápsula, que possui capacidade extremamente maior do que um “blotter”, apresentando LSD e anfetamina. A segunda era em forma de pó e só possuía anfetamina. Já a terceira se tratava de um tablete, também maior do que um “doce”, com anfetamina e PCP. Vale ressaltar que testes como esse não detectam as “impurezas” que podem infectar o processo de síntese do LSD-25. Bruce Eisner explica, em seu artigo para a High Times de janeiro de 1977:

“Em uma carta pessoal, Dr. Alexander T. Shulgin, professor de toxicologia da universidade de Berkeley, Califórnia, comentou, “na análise habitual do LSD (como a feita na PharmChem Foundation), faz-se a cromatografia de um extrato da droga sob suspeita, observa-se o resultado da separação sob luz UV e então borrifa-se a placa com algum foto-reagente como o dimetilaminobenzaldeído (PDAB). Se houver impurezas que fluorescem (como o ácido lisérgico ou o iso-lisérgico) e que se deslocam na separação cromatográfica, estes serão vistos. Se as impurezas apresentarem o átomo indol-2-hidrogênio intacto, ocorrem cores entre o azul e o roxo.
Ambos os testes, exigem é claro, que haja quantidades suficientes para serem vistas. Mas se a impureza não fluoresce (como acontece com o Lumi-LSD e as foto-substâncias adicionadas) ou não reagir com o PADB (como aconteceria com duas impurezas substitutas, como 2-oxo-ergots), então as impurezas permaneceriam invisíveis. É completamente possível que uma amostra de LSD poderia estar contaminada grosseiramente com impurezas e, se não acusassem em nenhum destes testes, é provável que sua presença nunca tenha sido suspeitada.”

Realidade perturbadora

Além da muito aceita explicação das impurezas para o gosto amargo, existe outra teoria, popular em fóruns virtuais mundo afora, que também faz sentido e, ao mesmo tempo, assusta qualquer usuário. Ela diz que os “blotters” de LSD-25 vendidos no mercado negro, na verdade, não se tratam de LSD, mas de outras substâncias que nem são originárias do “ergot, como a DOB (2,5-dimethoxi-4-bromoanfetamina) e a DOI(2,5-dimethoxi-4-iodoanfetamina). Elas são conhecidas como “cápsula do vento” (quando em cápsulas) e pertencem a “família” da MDA, cujo filho mais conhecido é o “ecstasy” (MDMA). Ambas também são vendidas no formato de “blotters”,apresentando baixa dosagem efetiva (maior que o LSD-25 e menor que a anfetamina, ver quadro após o texto), possuem gosto amargo e trazem efeitos alucinógenos semelhantes aos do LSD. O grupo a qual pertencem é chamado de “anfetaminas psicodélicas”- não confundir com anfetamina, pois a dose efetiva desses psicoativos é extremamente menor. São da mesma “família”, mas dizer que são equivalentes seria como, em comparação grosseira, igualar o crack a cocaína pelo simples fato de se originarem da mesma matéria prima. Vale ficar atento, pois DOB e DOI são substâncias similares entre si e com elevado grau de toxicidade, ao contrário do LSD-25 que é praticamente inofensivo ao organismo.

Blotter de DOB, vai dizer que não engana? Retirado de www.erowid.org

Dada a dificuldade em fabricar LSD-25, o mercado negro pode se aproveitar da obscuridade gerada pelo proibicionismo e vender outras drogas, de manuseio mais fácil, como se fossem LSD. O usuário, sem saber, pode ingerir uma substância letal, quando usada em grandes quantidades. O principal dano de alteradores de consciência, como nas anfetaminas, é causado no sistema vascular, ou seja, se tomar um “doce”, sentir um gosto amargo e dormência nas extremidades ou até mesmo dor nas articulações, procure um médico e apresente overdose de DOB e DOI como uma das possibilidades da causa de seus sintomas. Além disso, se sentir desconforto nos olhos e/ou no corpo todo, espasmos e dor nas costas (umas puxadas), é quase certo que ingeriu DOB ou DOI. Fique atento!

Conclusão

Anfetamina no “doce”? Nem pensar! Tudo indica que esse é mais um “narco-mito”, que ecoa e ganha vida devido à falta de informações e pesquisas sobre psicoativos. Mas calma lá. Não vá sair falando que é impossível colocar anfetaminas em um “blotter”, é possível, mas a quantidade não causaria qualquer efeito no usuário. Dificilmente um traficante comercializaria a mistura, pois ela só encareceria o processo de fabricação e não traria nenhum benefício. Para os mais chatos, sim, se alguém fizer um “blotter” bem maior do que o usual – cerca de 15 vezes maior – ele poderá carregar doses efetivas de anfetamina. Ou seja, analisando o quadro, se sentir um gosto amargo e o “papelzinho” estiver mais para “papelzão”, desconfie, pois, como sabemos, o verdadeiro e único LSD-25 é inodoro, incolor, sem sabor e não pede plataformas grandes, já que suas doses são microscópicas, pesando praticamente o mesmo que um grão de areia. Para ele, tamanho definitivamente não é documento.

Infelizmente, ao que tudo indica, os usuários, atualmente, ou ingerem “LSD impuro” ou levam outra droga no lugar do filho de Hoffman. O verdadeiro LSD-25 morreu com a sua proibição. Um químico, na clandestinidade, por mais que quisesse fabricar o verdadeiro “ácido”, precisaria de equipamentos caros para produzir, estocar e veicular a substância no mercado. Se alguém tiver acesso a algum “doce” em embalagem farmacêutica fechada a vácuo ou revestido por alguma camada protetora antioxidante, aí sim, grandes chances de ser o puro LSD. Porém, está para circular algo semelhante nas ruas. Aos entusiastas da droga, vai um aviso: talvez você nunca tenha tomado o verdadeiro LSD-25. Com tudo isso, quem perde é a neurociência, a psicanálise e o conhecimento humano de um modo geral.

Dose DOB via oral
Limiar 0.2 mg
Leve 0.2 – 0.75 mg
Comum 0.75 – 1.75 mg
Forte 1.75 – 2.5 mg
Pesado 2.5 – 3.5 mg
Overdose 3.5 + mg
Dose LSD via oral
Limiar 20 ug
Leve 25 – 75 ug
Comum 50 – 150 ug
Forte 150 – 400 ug
Pesado 400 + ug
Dose letal 12,000 ug

*a “dose letal” matará 50% dos animais testados.Retirado de www.erowid.org.

46 comentários:

Luis Paulo Lopes disse...

texto esclarecedor

Unknown disse...

Realmente, muito util e esclarecedor,bem melhor do qe rola pela net sobre LSd

Unknown disse...

e um pouco de luz a um ser humano limitado de informações como eu kkk

Anônimo disse...

O melhor texto sobre o assunto que ja lih...

Anônimo disse...

muito bom

Anônimo disse...

obrigado pelo texto

Anônimo disse...

Gente estou usando varias misturas e nem sabia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, tipow tinha doce com desenho alice, Albert Hofmann e outor bem tensos, mas tipow a maioria que tomei era de gosto amargo, mas tipow muita risada, nem gostava muito de luz, percebo outras cores, e muito mais coisas doida hehehe, OQUE SERA QUE EU TOMEI??????????? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

Anônimo disse...

Alguem interessado em experimentar fenetilaminas substituidas, tipo 2c-b, 2c-t-7, e outro enteógenos como bk-mdma, 4-mec, 4-fa, etc. Conheço bem a fonte!

Anônimo disse...

erickmacsan@gmail.com
eu quero

Unknown disse...

miltonitapira@gmail. eu tbm quero manda a fonte ai pra mim que gostaria de experimentar!!!!

Unknown disse...

We supply Research Chemicals products as follows:
E-mail: lorena@wh-wanli.com , skype: rcvendor@outlook.com
BK-ebdp
Bk-2c-b
2-Bromo-LSD
2-A1MP
Dibutylone
Bk-dmbdb
BUFF
U-47700
U-48800
U-49900
Ethylone
Ephedrine
Etizolam
Methylone,Mdpv,
MXE,A-PPP,A-pvp,fu-f,
AB-Chiminaca,
ADB-FUBINACA,
ADB-CHMINACA,
MAB-CHMINACA,
MMB-CHMINACA,
MDMB-FUBINACA,
mmbc,mabc,mdphp,
fub-amb,Fub-akb48,Fub-pinaca
Fab144,Wua-101,FDU-PB22,Nm2201,am2201,2ci,2ce,2cp,2cb,3fpm,4f-php,3,4-CTMP,Th-pvp,4-CL-PVP,4CEC,4CDC,4emc,4mpd,4cprc,5F-AB-FUPPYCA,5C-AKB48,5F-MDMB-2201,5F-CUMYL-PINACA,AZ-037,5-mapb,6-apb,5capb,5mapdi,alprazolam,5-meo-mipt,4-aco-dmt,3-meo-pcp,thj-018,jwh210,Hex-en,hexedrone,mexedrone,PV8,5f-pcn,5f-adb,5f-aeb,5F-MN24

E-mail: lorena@wh-wanli.com , skype: rcvendor@outlook.com

Anônimo disse...

doce feito no Brasil muitas vezes nem tem LSD, usam varios outros principio ativos bostas

maken disse...

Email ……. makenchemstore@gmail.com

Skype ……..chemical.yes

We provide and export high quality and purity research chemicals in large and small quantities ... our products is as below: Our products are of high purity (above 99%).( Please email to makenchemstore@gmail.com)

4MEC,BK-EBDP
4CEC,4CMC,
1P-LSD, 2-AI,
2NE1 + APICA,
3,4-CTMP,
3-FPM, 3-MMC
4-FA,
4-MEC,
5-APB,
5-EAPB,
5-Mapb,
5-MeO-DALT
5-MeO-DIBF,
5F-AKB-48,
5F-PB22,
6-APB,
6-APDB,
A-PVP
AB-CHMINACA,
AB-FUBINACA,
AB-FUBINACA,
Acetildenafil
AL-LAD (NEW),
AM-1220,
AM-2201,
AM-2233
AMT,
BB-22 + QUCHIC
Etizolam
Diclazepam,
Diphenidine,
Ephenidine,
Ethylphenidate
Etizolam, Evoke,
Flubromazepam,
Flubromazolam,
Funky Buddha
Funky Silber Buddha,
Isopropylphenidate,
M & ms
MAM-2201
Marleys Magie, MDAI (NEU)
MDPV
Methiopropamine
Methoxetamine
Methoxphenidine
Methylone
Metizolam
Mexedrone (NEU)
Modafiendz
MPA and 5MD
Nifoxipam
NM-2201
NM-2AI
Pentedron
Phenzacaine
Pyrazolam
High Sky
Smokey
Smokey X
STS-135
Synthacaine
THJ-018
THJ-2201
UR-144
ADRAFINIL (crystal or powder)
DOC25 (white powder)
Dibutylone (crystal)
ADRAFINIL (powder and crystal)
TH-PVP
4-CPRC

- We offer discrete and reliable packaging and delivery. - fast and reliable shipping within 48 hours, using courier service, DHL, EMS, TNT, FEDEX, UPS, those are in stock and we only sell items above 99%, if you interest us Cite the best for u. Contact us now for more details.

Email ……. makenchemstore@gmail.com

Skype ……..chemical.yes

maken disse...

Email ……. makenchemstore@gmail.com

Skype ……..chemical.yes

We provide and export high quality and purity research chemicals in large and small quantities ... our products is as below: Our products are of high purity (above 99%).( Please email to makenchemstore@gmail.com)

4MEC,BK-EBDP
4CEC,4CMC,
1P-LSD, 2-AI,
2NE1 + APICA,
3,4-CTMP,
3-FPM, 3-MMC
4-FA,
4-MEC,
5-APB,
5-EAPB,
5-Mapb,
5-MeO-DALT
5-MeO-DIBF,
5F-AKB-48,
5F-PB22,
6-APB,
6-APDB,
A-PVP
AB-CHMINACA,
AB-FUBINACA,
AB-FUBINACA,
Acetildenafil
AL-LAD (NEW),
AM-1220,
AM-2201,
AM-2233
AMT,
BB-22 + QUCHIC
Etizolam
Diclazepam,
Diphenidine,
Ephenidine,
Ethylphenidate
Etizolam, Evoke,
Flubromazepam,
Flubromazolam,
Funky Buddha
Funky Silber Buddha,
Isopropylphenidate,
M & ms
MAM-2201
Marleys Magie, MDAI (NEU)
MDPV
Methiopropamine
Methoxetamine
Methoxphenidine
Methylone
Metizolam
Mexedrone (NEU)
Modafiendz
MPA and 5MD
Nifoxipam
NM-2201
NM-2AI
Pentedron
Phenzacaine
Pyrazolam
High Sky
Smokey
Smokey X
STS-135
Synthacaine
THJ-018
THJ-2201
UR-144
ADRAFINIL (crystal or powder)
DOC25 (white powder)
Dibutylone (crystal)
ADRAFINIL (powder and crystal)
TH-PVP
4-CPRC

- We offer discrete and reliable packaging and delivery. - fast and reliable shipping within 48 hours, using courier service, DHL, EMS, TNT, FEDEX, UPS, those are in stock and we only sell items above 99%, if you interest us Cite the best for u. Contact us now for more details.

Email ……. makenchemstore@gmail.com

Skype ……..chemical.yes

maken disse...

Email ……. makenchemstore@gmail.com

Skype ……..chemical.yes

We provide and export high quality and purity research chemicals in large and small quantities ... our products is as below: Our products are of high purity (above 99%).( Please email to makenchemstore@gmail.com)

4MEC,BK-EBDP
4CEC,4CMC,
1P-LSD, 2-AI,
2NE1 + APICA,
3,4-CTMP,
3-FPM, 3-MMC
4-FA,
4-MEC,
5-APB,
5-EAPB,
5-Mapb,
5-MeO-DALT
5-MeO-DIBF,
5F-AKB-48,
5F-PB22,
6-APB,
6-APDB,
A-PVP
AB-CHMINACA,
AB-FUBINACA,
AB-FUBINACA,
Acetildenafil
AL-LAD (NEW),
AM-1220,
AM-2201,
AM-2233
AMT,
BB-22 + QUCHIC
Etizolam
Diclazepam,
Diphenidine,
Ephenidine,
Ethylphenidate
Etizolam, Evoke,
Flubromazepam,
Flubromazolam,
Funky Buddha
Funky Silber Buddha,
Isopropylphenidate,
M & ms
MAM-2201
Marleys Magie, MDAI (NEU)
MDPV
Methiopropamine
Methoxetamine
Methoxphenidine
Methylone
Metizolam
Mexedrone (NEU)
Modafiendz
MPA and 5MD
Nifoxipam
NM-2201
NM-2AI
Pentedron
Phenzacaine
Pyrazolam
High Sky
Smokey
Smokey X
STS-135
Synthacaine
THJ-018
THJ-2201
UR-144
ADRAFINIL (crystal or powder)
DOC25 (white powder)
Dibutylone (crystal)
ADRAFINIL (powder and crystal)
TH-PVP
4-CPRC

- We offer discrete and reliable packaging and delivery. - fast and reliable shipping within 48 hours, using courier service, DHL, EMS, TNT, FEDEX, UPS, those are in stock and we only sell items above 99%, if you interest us Cite the best for u. Contact us now for more details.

Email ……. makenchemstore@gmail.com

Skype ……..chemical.yes

Unknown disse...

Fiquei bem preocupada com o DOB e o DOI. Em caso de intoxicação leve por essas substâncias, tem algum procedimento que podemos tomar independente de procurar ajuda médica?
Parabéns pelo texto, bastante esclarecedor:)

Descomplica disse...

Preciso de fo te de LSD
Chama

maken disse...

We supply Research Chemicals products as follows:
Courriel .......... makenchemstore@gmail.com
wirkr ....... makenchemstore 
Skype ......... chemical.yes

BK-ebdp
Bk-2c-b
2-A1MP
Dibutylone
Bk-dmbdb
BUFF
U-48800
U-49900
Etizolam
A-PPP, 
AB-Chiminaca, 
ADB-FUBINACA, 
ADB-CHMINACA, 
MAB-CHMINACA, 
MMB-CHMINACA, 
MDMB-FUBINACA, 
mmbc, mabc, mdphp, 
fub-amb, Fub-akb48, Fub-pinaca
Fab144, FDU-PB22, Nm2201, 4f-php, Th-pvp, 4-CL-PVP, 4CEC, 4CDC, 4emc, 4mpd, 4cprc, 5F-AB-FUPPYCA, 5C-AKB48, 5F-MDMB-2201, 5F-CUMYL-PINACA, AZ-037, 5-mapb, 5capb, 5mapdi, alprazolam, 3-meo-pcp, 4-meo-pcp, 3-meo-pce, 3-ho-pcp, 3-meo-pcmo, Hex-en, hexedrone, mexedrone, 5f-pcn, 5f-adb, 5f-amb, 5f-aeb, 5F-MN24
Courriel .......... makenchemstore@gmail.comwirkr ....... makenchemstore Skype ......... chemical.yes

dabstarspharma.com disse...

Adderall 30 mg for sale, bowerypharmacy, Buy Dilaudid 8mg Online, Order Ambien 10mg online, where to buy Opana 40mg online, Buy Opana 40mg online, Buy Adderall XR 30mg online, Pain Medications for sale, Buy Hydrocodone online, order Hydrocodone pills online, buy Percocet online, Buy Diazepam Online, Order Methadone online, Buy cheap suboxone strips online, buy suboxone online, Adderall 30mg for sale Online, Buy Ambien 10mg online Canada, order Ambien 10mg online, Buy cheap Opana 40mg, Pain Medications for sale Indiana Florida,Buy Pain Pills Online with credit card, order Roxicodone 30mg online Texas, Percocet 10mg for sale online, order Percocet 30mg online, Percocet for sale online pharmacy, Dilaudid online, order Roxicodone 30mg for sale, Buy pain meds, buy xanax online, percocet for sale,buy Opana 40mg online uk, where to buy Opana 40mg Pills online, can i buy Opana 40mg pills online, Opana 40mg for sale, Ritalin for sale online, buy Ritalin online, where to buy Ritalin online, Ritalin pills for sale in the UK, Ritalin for sale in INDIA.

Website: https://bowerypharmacy.us/

Phone: +1 701-575-0930

Address: 95 Bowery, New York, NY 10002, USA

Darksesion disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Buy Mercury Online disse...

buy Mercury Antimony oxide online
phenylacetone oil for sale
Buy red liquid mercury online
buy phenylacetone oil online
buy red mercury online
buy cinnabar mineral online
Buy Benzyl Methyl Ketone Oil Online
buy silver mercury online
mercury antimony oxide
Buy silver liquid mercury online
BMK oil for sale
red liquid mercury for sale
buy benzyl methyl ketone online
red mercury liquid
Buy SSD Chemical solution online
silver liquid mercury
cinnabar mineral for sale
ssd solution chemical for sale
liquid mercury for sale
silver liquid mercury for sale


Anônimo disse...


buy passport online
buy visa online
buy death certificate online
buy documents online
Buy genuine banknotes
buy real documents
buy real documents online
Buy genuine driving license
buy Green Card online
buy birth certificates online
buy genuine documents uk
buy genuine passports and visa online
buy genuine visa online
real documents online
Buy Resident Permits Online
Buy id cards online
Buy driver license online



Anônimo disse...

disposable rubber gloves
nitrile exam gloves
buy medical gloves
non latex gloves
disposable medical face mask
children's disposable face masks
lightly powder gloves
powder free gloves
blue nitrile disposable gloves
100 Disposable Latex Gloves
Powder Free Vinyl Gloves
heavy duty black nitrile disposable gloves
blue nitrile medical gloves
Surgical Gloves Powder Free
powder free surgical gloves
Latex Surgical Gloves Sterile
Latex Surgical Gloves
Powder Free Latex Surgical Gloves
Sterile Latex Surgical Gloves online

cerified disse...

buy counterfeit money online
buy genuine passport online
buy passports and visas online
undetectable counterfeit banknotes
buy genuine passport
buy fake currency online
counterfeit money for sale
undetectable banknotes
buy fake certificates online
order counterfeit usd online
counterfeit dollars for sale
buy counterfeit pounds online
buy fake banknotes online
buy real and fake documents online
buy real us passport
buy second passport
buy fake documents online
order fake usd online
buy fake usd online
buy id cards online

Anônimo disse...

buy premium a4 copy paper
hp copy paper 80gsm
buy cheap and quality copy paper
copy laser paper 70gsm
a3 copy paper
double a copy paper a4 80gsm 75gsm 70gsm
cheap copy paper
buy premium a4 copy paper
a3 copier paper
hp office paper 80gsm
kraft paper
80gsm a4 paper
a4 80gsm paper
kraft copy paper
thermal printer paper
buy paper online
cheap copy paper
colored copy paper cheap
hp office paper a4
cheap paper online
buy mondi rotatrim copy paper
quality copy paper online
online paper supplier
Xerox Paper online

Anônimo disse...

buy premium a4 copy paper
hp copy paper 80gsm
buy cheap and quality copy paper
copy laser paper 70gsm
a3 copy paper
double a copy paper a4 80gsm 75gsm 70gsm
cheap copy paper
buy premium a4 copy paper
a3 copier paper
hp office paper 80gsm
kraft paper
80gsm a4 paper
a4 80gsm paper
kraft copy paper
thermal printer paper
buy paper online
cheap copy paper
colored copy paper cheap
hp office paper a4
cheap paper online
buy mondi rotatrim copy paper
quality copy paper online
online paper supplier
Xerox Paper online

Anônimo disse...

online firearms accessories
best guns for hunting
best guns for shooting
Best Gun Shop in Russia
Russian gun for sale
Buy Rifles
online Rifles
order Rifles online
Kalashnikov Model 1947
AK 47 rifles online
Soviet assault rifle
buy AK47 online
order AK47 online
Airsoft rifles
airsoft pistols
airsoft accessories
airsoft guns
buy airsoft guns
airsoft guns online
airsoft gun products
Glock guns
Glock pistols
Hand guns
order Hand guns
Long Guns online
order Long Guns
gun accessories
gun accessories online store





Anônimo disse...

online gun store
online arm store
gun store Russia
buy gun online
buy long guns
buy hand guns
buy online pistols
Shooting Accessories online
local hunting store
local firearm store
firearm store Russia
purchase gun online
latest firearm models for hunters
latest firearm for hunters
latest firearm for shooters
new firearms online
buy new firearms
online purchase firearms
online purchase gun
Purchasing guns online
firearm collection online
online firearm collection
Buy a gun online
online order gun
order gun online
gun shop in Russia
gun store in Russia
online gun store Russia
quality firearms online
firearms accessories online

Certified Documentation online disse...

black industrial nitrile gloves
black latex powder free gloves
black nitrile disposable gloves
vinyl gloves wholesale
blue latex gloves powder free
disposable latex examination gloves
disposable latex gloves powder free wholesale
disposable nitrile gloves chemical resistance
nitrile gloves wholesale prices
venom nitrile gloves
venom steel nitrile gloves
blue nitrile gloves powder free
black non latex gloves
black nitrile gloves wholesale
black dragon latex gloves
vinyl gloves powder free
venom black nitrile gloves
small black latex gloves
blue latex free gloves
blue non latex gloves
raven powder free nitrile examination gloves
disposable rubber gloves
nitrile exam gloves
buy medical gloves
non latex gloves
disposable medical face mask
children's disposable face masks
powdered or powder free gloves
blue nitrile disposable gloves
100 Disposable Latex Gloves
Powder Free Vinyl Gloves

oliviachem disse...


Passport For sale online at https://foreignerhelp.com





Welcome to https://foreignerhelp.com we produce high Quality document like id cards,passport,drivers license,and quality ielts toelf certificate, Drivers License For Sale in UK,buy drivers license online in london,Buy Drivers License online In Florida
Buy Drivers License in Ireland,Buy Drivers License Online In Missouri, order Drivers License in Turkey foreignerhelp.com,buy Drivers License in New Zealand, foreignerhelp.com, where to buy Drivers License online, Passports for sale, order Passports online,
Order fake ID online, Buy Fake ID online, Fake ID for sale online, where to buy Fake ID online, purchase Fake ID online,Authentic Passports fOR sale, Novelty Passports for sale, buy Novelty Passports online,Buy Drivers License Online In Mississippi
where to buy Novelty Passports, buy Authentic Passports online, order Authentic Passports, Buy Drivers License Online, Order Drivers License Online, where to buy Drivers License Online, how to buy Drivers License Online,Buy Drivers License online In Illinois
can i order Drivers License Online, real Drivers License for sale Online, Buy Fake ID in Ireland, Real ID for sale online Ireland, Luxembourg Passports for sale, Passport For Sale in Portugal, Passport For Sale Online in Spain,
Passport For Sale in Poland, Passport For Sale in Norway,Passport For Sale online In UK, Passport For Sale in Netherlands, Passport For Sale in Malaysia, Passport For Sale Online In Iceland, Passports For Sale in Ireland, Passport For Sale in Italia,
Passport For Sale In Finland,Passport For Sale in Germany, Passport For Sale in France, Passport For Sale In Colombia, Passport For Sale in Canada,Passport for sale online in USA,Buy Drivers License online In Colorado,Buy Drivers License online In Connecticut
Passport For Sale In Brazil, Passport For Sale In Argentina, Passports For Sale In Belgium, Passports For Sale In Australia, Buy fake veteran ID cards online,at foreignerhelp.com,Buy Drivers License online In Delaware at foreignerhelp,Buy Drivers License online In Indiana
Marijuana Medical Card for sale online, Buy Drivers License online In Arizona,where to buy medical marijuana card online,Buy medical marijuana card online,Buy Drivers License Online In Minnesota,Buy Drivers License Online In Mississippi,Buy Drivers License online In Kansas
Buy Drivers License online In Kentucky,Drivers License for sale online In Maine,order Drivers License online In Maryland at foreignerhelp.com,purchase Drivers License online In Massachusetts,where to Buy Drivers License online In Michigan,buy original Drivers License online
In Nebraska,Buy Drivers License online In New York,Drivers License for sale online In Virginia,where to Buy Drivers License online In Washington,

Contact US:


website:http://foreignerhelp.com


Whatsapp: +12672818917



email:foreignerhelp0@gmail.com



wickr ID:foreignerhelp0



addresse:1310 Texas Blvd N, Weslaco, TX 78599, United States


oliviachem disse...


Ielts Certificate for Sale online at https://foreignerhelp.com


welcome to foreignerhelp.com we offer high quality Documents Toefl Certificate, Buy Toefl Certificate online,Toefl Certificate for sale online,
Where to order Toefl Certificate online,Real Toefl Certificate, Toefl Certificate for sal
online,http://foreignerhelp.com

Original Toefl Certificate for sale online , Buy Toefl Certificate in India Where to buy Toefl Certificate in India,
Buy Original IELTS Certificate Online,Where to buy IELTS Certificate in India,Order IELTS Certificate online INDIA,IELTS Certificate for sale in INDIA, ielts certificate without exam in delhi,
buy original ielts certificate without exam in india,Buy ielts certificate without exam in delhi,buy ielts certificate in punjab, ielts certificate without exam in chandigarh,
Drivers License For Sale in UK, Buy Drivers License in Ireland,order Drivers License in Turkey foreignerhelp.com,Buy Driver License online In Pennsylvania,buy Drivers License in New Zealand, foreignerhelp.com,
where to buy Drivers License online,Passports for sale online, order Passports online Buy fake ID Card online in Bulgaria,
Order ID Card online in Bulgaria,
where to buy Fake ID online,
ID Card for sale online in Bulgaria, ID Card for sale in Bulgaria, ID cards for sale online in Finland,ID cards for sale in Finland,
Authentic Passports fOR sale, Novelty Passports for sale, buy Novelty Passports online,where to buy Novelty Passports online, buy Authentic Passports online ,
order Authentic Passports online medical marijuana card for sale online Social Security Cards For Sale online,Buy Fake veteran ID Cards online



Contact us:



whatsapp:+12672818917

Website:https://foreignerhelp.com

wickrID:foreignerhelp0

contact email:foreignerhelp0@gmail.com

Addresse:1310 Texas Blvd N, Weslaco, TX 78599, United States



Vinicius disse...

Olá temos cartelas de lsd e balas só entrar em contato 014 99851-2166

cerified disse...


Very informative and wonderful blog post. Thanks for sharing.

buy king vape online
buy cartridges online
buy pre rolls online
Buy sour diesel marijuana strain 
cannabis oil for sale
buy wax and shatter
order wax and shatter
wax and shatter for sale
buy edibles online
buy edibles online ship anywhere
buy weed edibles online
marijuana edibles for sale
order edibles online
buy vape pens cartridges
buy vapes online

quanonlinepharmacy disse...

Thanks for sharing these top tips bloggers.

where to buy toilet paper online
Tissue paper
printed tissue paper online
examination papers
buy navigator copy paper online
a4 size paper sale
buy double a paper online


quanonlinepharmacy disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Thanks for sharing these top tips bloggers.

where to buy toilet paper online
Tissue paper
printed tissue paper online
examination papers
buy navigator copy paper online
a4 size paper sale
buy double a paper online


Anônimo disse...

Thank you for sharing with us such a useful and informative blog

surgical mask for sale
n95 mask for sale
surgical mask supplier
surgical gowns for sale
buy hospital bedsheets online
buy hospital towels online

Anônimo disse...

Thanks for sharing really amazing content with us .

bulk toilet paper online
tissue paper for sale
wholesale tissue paper supplier
navigator copy paper online
where to buy a4 paper
double a4 copy paper for sale

mrkush disse...

Thanks for sharing. Your blog is more informative. This is very nice article and very good information. We really enjoy your blog & content.

buy weed online
buy cannabis concentrates online
marijuana concentrates online
buy marijuana edibles

Anônimo disse...

Thanks for sharing these top tips bloggers.

order Plutonium online with bitcoin
lutetium online for sale
Buy SSD Chemical solution online
Silver liquid mercury for sale
americium for sale

LINDA PARKER disse...

Also you can know about

buy allergan online
buy azzalure online
buy botulinum toxin online
buy bocouture online
buy botox online

godson420 disse...

WickR App(Legitplug422)we are leading premium suppliers of top-quality drugs, research chemicals, and pain medication pills and tablets. we ship worldwide. Please Do Include Your Whatsapp Contact Number. we sell in small/large quantities with guaranteed discreet delivery in good time.GHBGBLBdoAnesket adbb4fakbBath saltsKetamineMDMAApvp4mmcpillstramadol 225mgwe have other similar products that are not listed above that we sell upon request, so if in case you need any product that's not on our list please kindly mention it to us so that we can provide prices and more Infos on the particular product.Our quality is the best you can find around with guaranteed discreet delivery. Please Do Include Your Whatsapp Contact Number. All inquiries are welcome 24/7https://www.facebook.com/gblwheelcleaner247best

website: www.alphamedltd.com

WickR App(Legitplug422)

Signal app +1 213 316 8935

 website: www.alphamedltd.com

Whatsapp:+1 424 282 9539

Email>>> Alphapharmacy247@gmail.com

godson420 disse...

WickR App(Legitplug422)we are leading premium suppliers of top-quality drugs, research chemicals, and pain medication pills and tablets. we ship worldwide. Please Do Include Your Whatsapp Contact Number. we sell in small/large quantities with guaranteed discreet delivery in good time.GHBGBLBdoAnesket adbb4fakbBath saltsKetamineMDMAApvp4mmcpillstramadol 225mgwe have other similar products that are not listed above that we sell upon request, so if in case you need any product that's not on our list please kindly mention it to us so that we can provide prices and more Infos on the particular product.Our quality is the best you can find around with guaranteed discreet delivery. Please Do Include Your Whatsapp Contact Number. All inquiries are welcome 24/7https://www.facebook.com/gblwheelcleaner247bestwebsite: www.alphamedltd.comWickR App(Legitplug422)Signal app +1 213 316 8935 website: www.alphamedltd.comWhatsapp:+1 424 282 9539Email>>> Alphapharmacy247@gmail.com

Unknown disse...

Buy exotic carts

exotic carts vape prices

Loyalty disse...


Buy Cow /Ox Gallstone Available On Stock Now @ (WhatsApp: +237673528224)

DESCRIPTION
-Full substance,
-100% machine flayed
-No ticks, no scratches, no humps
-Size: 32 to 40 sq. ft.
-Average size: 36 sq. ft.
-Weight: 22kgs to 32kg
-Average weight: 25kgs
-Selection: 80% A/B, 20% C/D
-Male 75% / Female 25%
-1 x 40 container = 1700-2000 hides
-Availability: 10 x 40 ft container
- Impurity: No sand, No dust, No mud, No foreign object, no fats and no meat
- Not available: No hair slip problem, No rotten Hides, No fats and meat on the Hides, No

mule
- No Holes, No Cuts, No Reheated,
-Sand: non and clean from any other dust or mud.

All Inquiries Below

Email: infodocuments4@gmail.com
WhatsApp: +237673528224
Skype: info documents4


Cow /Ox Gallstones

Specifications

Cow /Ox Gallstones for sale for (wholestone / brokenstone ratio is 80% / 20% )
We are full time exporters of high quality natural ox gallstone.
Our product obtained from disease free cattle.
We can supply up to 10 Kg. monthly. Shipment prompt by air courier (DHL).

Price depends on the ratio of wholestone / brokenstone.

wholestone / brokenstone ratio is 80% / 20%
wholestone / brokenstone ratio is 70%/30%
wholestone / brokenstone ratio is 60%/40%

Functions:

To clear heat and release toxins.
To eliminate endogenous wind and stop convulsions.
to resolve phlegm and promote resuscitation.If you wish to try out what we
have,then we will be so much so pleased to get your inquiry.

Loyalty disse...

Buy 100% undetectable counterfeit money grade A $,€,£ and SSD Chemical @ (infodocuments4@gmail.com)

We are the best and Unique producer of HIGH QUALITY Undetectable Counterfeit Banknotes, with over a billion
of our products circulating around the world. We supply only original high-quality counterfeit currency NOTES
to all countries worldwide.
THESE BANKNOTES ARE HIGHLY INDISTINGUISHABLE TO THE TOUCH AND FEEL OF THE HANDS AND LOOK OF THE NAKED EYES.
THIS MONEY CARRIES INDIVIDUAL SERIALS AND BYPASS ALL SECURITY TEST INCLUDING UV- LIGHT AND IODINE COUNTERFEIT PEN MARKER.

We offer high quality counterfeit NOTES for the following currencies;

EUR - Euro
USD - US Dollar
DNR - DINAR
GBP - British Pound
INR - Indian Rupee
AUD - Australian Dollar
CAD - Canadian Dollar
AED - Emirati Dirham
ZAR - Rand
CHF - Swiss Franc
CNY - Chinese Yuan Renminbi
MYR - Malaysian Ringgit
THB - Thai Baht


SHIPPING:

1. I shall send it during 3 business of days after reception of your payment.
2. I SHIP INTERNATIONALLY (WORLDWIDE).
3. I send Registered AIR MAIL (with Tracking Number)
4. The delivery of item usually takes up to 5 working days due the slow postal services and strict custom clearances.

All Inquiries Below
Email: infodocuments4@gmail.com
WhatsApp: +237673528224
Skype: info documents4

Postar um comentário