sábado, 7 de maio de 2011

Marcha reacende polêmica sobre a descriminalização da maconha no Brasil

Fonte: O Globo

RIO - Legalizar a maconha é uma solução? A discussão é antiga e sempre motiva polêmicas e declarações apaixonadas de parte a parte. A proximidade com as marchas formadas por militantes favoráveis à liberação do uso e do plantio da erva traz o assunto aos holofotes mais uma vez.

O dissenso que existe hoje no Brasil a respeito da legalização ou descriminalização de drogas leves reflete-se também na opinião de leitores do GLOBO. Nesta seção especial, dois artigos argumentam os porquês de manter a maconha proibida ou retirar a planta do rol de substâncias marginais.

Em "A questão por trás da cortina de fumaça" , o leitor Glauco Xenofonte usa de bom humor para explicar por que acredita na necessidade da liberação da maconha. Segundo Xenofonte, a forma artificial com que as políticas proibicionistas foram adotadas paulatinamente pelos países do mundo vai na contramão do uso milenar da maconha pela humanidade.

Já em "Marcha da Maconha: manifestação ou apologia ao crime?" , o leitor Milton Corrêa da Costa afirma que, apesar de o protesto ser válido em uma democracia, a defesa de uma substância proibida pode ferir princípios da nossa Constituição. Ele ressalta ainda que a maconha ainda é considerada a porta de entrada para drogas com efeitos mais devastadores, como o crack.

E você, tem uma opinião sobre o tema? Nossa área de comentários está aberta à sua participação.








0 comentários:

Postar um comentário