quarta-feira, 25 de maio de 2011

"A Liga" fala sobre liberdade individuais


Fonte: Hempadão

Achamos importante dar no HempTube de hoje o programa completo sobre Liberdades Pessoais, não só a melhor parte – sobre a erva e sua possibilidade de autocultivo.  Isso porque infelizmente vemos por aqui muito preconceito e desinformação sobre a liberdade pessoal de cada um e o programa tem uma abordagem interessante. No mais, já na primeira entrevista o Lobão dá a pala e o cheiro característico do estúdio dele nós, e o Rafinha Bastos, conhece bem. Dá play na parte 1:


Depois de décadas de luta, o movimento Gay foi capaz de conseguir mudanças legítimas e assim avançam inclusive com representantes políticos eleitos com essa bandeira. O programa é perfeito ao mostrar como se dá o preconceito repercutindo com a ignorância popular nas ruas. “Eu nem sei porque que eu sou contra, sou meio abobado com isso”, quantas pessoas não podiam reconhecer que na verdade nem sabem porque são contrárias a liberdade que, em verdade, nem dizem respeito a elas? E você, continua achando que os caras não podem casar?


O camarada falou tanta merda na televisão que vai ter que esconder o VT do futuro filho dele, se não, é capaz do moleque querer fugir de toda caretice do pai. E agora sim começa… Mandacaru é um membro do GrowRoom, o maior fórum sobre cultivo de maconha do Brasil, e não teve medo de botar a cara para dizer um pouco do que sabe sobre a arte de cultivar seu próprio remédio. Belas imagens na parte 3, dá play ae:


A Liga também podia ser chamada de A Aula. Agora a conversa é sobre Aborto e vale a pena assistir para que tomemos informações sobre assuntos da mesma alçada que nosso front: a liberdade pessoal! Vale a pena assistir e imaginar o quanto o assunto maconha pode ser disseminado em iniciativas como essas, que unem cidadãos ativos em prol da liberdade geral. Imaginem o que as católicas acham sobre maconha, e o que será que passaram a achar após assistir o programa em que elas apareceram? Assim como elas disseram, a legalização da maconha é algo que “permite, mas não obriga”, o que elas defendem é o mesmo que nós: a legalização e regulamentação! Porque o Estado se omite?! Dá play na penúltima parte:


Quem só diz não, não deve bater bem das ideias. As pessoas fazem ignorando a lei porque ninguém pode impedir duas pessoas de se amarem, ou uma pessoa de fumar, ou uma outra de ficar pelado, ou outra de optar por não ter um filho. Mas o conservadorismo mostra o quanto a ignorância é latente a a mídia brasileira dá um passo a frente no momento em que emissora resolve não censurar assuntos como esse e, além disso, impulsionam a capacidade de reflexão geral. Dá play na parte 6:

1 comentários:

Anônimo disse...

obrigado pela força e palas palavras!
mandáca.

Postar um comentário